Empate no maior clássico do estado
O Joinville foi até o sul do estado e empatou diante da forte equipe do Criciúma em 2×2. O JEC demorou a acordar no 1º tempo e Zé Carlos, abriu o placar aos 7min. em cobrança de falta. O JEC equilibrou a partida mas só empatou aos 19min do 2º tempo com Lima, que desperdiçou oportunidade aos 36min, na sobra o consciente Gilton rolou para Glaydson virar o jogo. O Criciúma reclamou um pênalti aos 42 min não marcado pelo juiz Célio Amorim. Para compensar, o árbitro anotou uma penalidade aos 49 min. , Zé Carlos bateu e converteu. Com o empate o JEC permanece na 8º colocação.
Vote: Quem foi o melhor jogador do JEC em campo hoje?
O Jogo
Jogando em casa, o Criciúma partiu pra cima do JEC. Aos 4min. Zé Carlos invade a área ,mas Ivan sai bem do gol e faz a defesa. Dois minutos depois, o mesmo Zé Carlos abre o placar em cobrança de falta no ângulo direito do goleiro Ivan, que nada pôde fazer. Aos 11 min. Fabinho Capixaba cruzou e o goleiro Ivan fez a defesa, evitando que a bola chegasse em Zé Carlos. Um minuto depois Zé Carlos faz bem o trabalho de pivô e toca para João Paulo finalizar, Ivan bem colocado faz a defesa.
O JEC não consegue sair para o jogo e o adversário aproveita, aos 15min. Fabinho Capixaba faz lançamento para Valdo, que corta para o meio e chuta forte para a defesa do goleiro Ivan. Aos 24min. Zé Carlos parte pra cima do zagueiro Linno, invade a área e de cara pro gol não consegue finalizar com precisão, ficando fácil para o arqueiro Tricolor.
O Criciúma cai de produção e o JEC equilibra o jogo, aos 26min. Tiago arrisca, mas a bola passa longe do gol do goleiro Andrey. Aos 33 Ramon cruza na área e Bruno Rangel cabeceia, Andrey defende e a bola ainda bate na trave antes de ganhar a linha de fundo. O JEC exerce uma pressão, aos 40min. Glaydson cruza, buscando Bruno Rangel, mas a zaga do Criciúma afasta o perigo.
Aos 45min. Ramon arrisca de fora da área, mas sem perigo para o goleiro. O Criciúma responde aos 47min. novamente com Zé Carlos, que recebe de Valdo, finaliza de calcanhar mas a bola passa a direita do goleiro Ivan.
Segundo Tempo
O JEC entra melhor na etapa final, logo no início do jogo Gilton bate de fora área, mas a bola vai pra fora. Aos 7 min. o Tricolor de aço quase marca, em cobrança de falta Ramon bate e a bola explode na trave.
Aos 10 min. Carlos Alberto cruza , Bruno Rangel ajeita para Ramon, que marca de voleio, mas o Juiz Célio Amorim anula o gol, alegando falta de Ramon em Henik. Aos 11min. novamente Gilton bate de fora da área, desta vez a redonda explode no peito do goleiro Andrey. Dois minutos depois, Bruno Rangel obriga o goleiro do Criciúma a trabalhar de novo.
Aos 18, Ramon cobra falta na barreira, na sobra Eduardo bate em cima da zaga. Um minuto depois, aos 19min. Gilton faz ótimo cruzamento e Lima desvia para as redes, empatando o jogo no Majestoso. Só dá JEC, um minuto depois do gol, Lima quase vira o placar, em cobrança de falta de Ramon, Lima cabeceou e Andrey desviou pra fora.
Aos 22, Lima cruza na medida, Bruno Rangel bate a queima roupa, mas Andrey faz um milagre. Dois minutos depois, o JEC perde o volante Carlos Alberto, expulso pelo segundo amarelo e cai de produção, cometendo muitas faltas. O Criciúma cresce no jogo e aos 31min. Zé Carlos acha Anderson Costa dentro da pequena área, que bate pra fora.
Melhor no jogo e com um homem a mais em campo, o time do sul do estado toca bem a bola, a entrada de Lucca deixou o Tigre muito mais ofensivo, com isso o JEC tentava encaixar um contra ataque, que aconteceu aos 36min., Lima perde cara a cara com o goleiro Andrey, a bola sobra pra Gilton, que consciente toca pra Glaydson que finaliza para virar a partida.
Depois do gol o técnico Argel substitui Bruno Rangel por Tarcísio, deixando a equipe do JEC melhor postada defensivamente. Aos 47min Ramon bate falta que fica na barreira; aos 49 min. o juiz Célio Amorim marca pênalti de Linno que toca o braço na bola. Zé Carlos cobra e dá números finais a partida, Criciúma 2×2 JEC
Ficha Técnica: Criciúma x Joinville
Local: Estádio Heriberto Hülse – Data: 12/02/2012 (domingo). – Horário: 17 horas.
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Eder Alexandre
Cartões amarelos: Tiago Dutra, Valdo, Anderson Conceição (Criciúma). Pedro Paulo, Tiago Real, Fabiano Silva, Carlos Alberto (2)(Joinville). Cartões vermelhos: Carlos Alberto.
Gols: Zé Carlos aos 6min. do 1º tempo e aos 50min. do 2ºtempo (Criciúma) – Lima aos 19min. e Glaydson aos 36min do 2º tempo (Joinville)
Criciúma: Andrey; Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Paulo; Henik, Tiago Dutra(Anderson Costa), Itaqui(Diego Felipe) e André Gava(Lucca); Valdo e Zé Carlos. Técnico: Márcio Goiano.
Joinville: Ivan; Tiago Real(Eduardo), Pedro Paulo, Linno e Gilton; Glaydson, João Henrique(Fabiano Silva), Carlos Alberto e Ramon: Lima e Bruno Rangel(Tarcísio). Técnico: Argel Fucks.