O Coelhunista: Um time que se impôs em campo
A vitória sobre a Chapecoense, ontem na Arena Joinville, foi diferente de todos os jogos do ano até agora. O JEC se impôs ao adversário desde do início do jogo até o fim, e o técnico Argel Fucks tem grande parcela pelo êxito da primeira vitória do JEC no Catarinense 2012.
Diferentemente da opinião de alguns cronistas esportivos, Argel saiu jogando com Bruno Rangel e não Aldair. O técnico conhece Bruno da época do Guarani, estava convicto de que o atacante seria a melhor opção, acertou em cheio. Também diferente do que muitos pensavam, o comandante escolheu Glaydson e não Carlos Alberto para sair para o jogo e ajudar os companheiros no ataque, mais um ponto pra ele, Glaydson em ótima fase, não desperdiçou a oportunidade e cruzou a bola na cabeça de Rangel no segundo gol Tricolor.
O técnico cobrou muito dos jogadores a beira do campo e isso fez a diferença. Substituiu bem Ramon por Tarcísio e vendo que Carlos Alberto tinha diminuído o ritmo e errava passes com frequência, colocou Fabiano Silva no seu lugar, o técnico só não esperava o baixo rendimento de Fabiano. A pedido da torcida, sacou João Henrique que também já estava esgotado pela correria que demonstrou em campo, para a entrada de Aldair que não esteve bem na partida.
Na parte tática, o JEC estava bem distribuído em campo, ocupando bem os espaços e o principal, marcando a saída de bola do adversário. Sem contar é claro, a vibração do time em campo que não desistia de nenhuma bola.
A bola murcha do jogo, foi o gol sofrido, novamente em uma falha da zaga, sem dúvida o comandante deve trabalhar muito para melhorar nesse quesito.
Foi assim que o JEC se impôs diante da líder Chapecoense e o otimismo do torcedor voltou.