Vitória pra lavar a alma
O Tricolor entrou em campo hoje com sangue no olho, e venceu o Chapecoense por 3 a 1. Jogando um futebol convincente, o JEC abriu o placar com Bruno Rangel aos 7 minutos.
Dez minutos depois, novamente Bruno anotou o 2º gol. No final do primeiro tempo, o Verdão descontou com Rafael Lima aos 40 minutos.
Na segunda etapa o JEC voltou com a mesma disposição e marcou mais um com Lima, que foi derrubado na área pelo volante Marcos Alexandre e não desperdiçou, final de jogo, JEC 3×1 Chapecoense.
O jogo
O JEC começou marcando a saída de bola da Chapecoense e demorou a abrir o placar. Aos 7min. Ramon cobra falta e Bruno Rangel desvia para as redes. O Tricolor pressiona a Chapecoense e envolvendo o time do Oeste que não conseguia chegar ao ataque.
Aos 17 minutos, Ramon cobra escanteio, a bola sobra para Glaydson, coloca a redonda na cabeça de Bruno Rangel que marca o segundo do JEC. Festa na Arena, a torcida vibra com a pegada forte do time.
A Chapecoense só respondeu aos 21min. quando Diogo Roque invade a área, mas chuta pra fora. O JEC continua no ataque e não deixa o Verdão do Oeste sair jogar, só no final da primeira etapa a Chapecoense consegue equilibrar o jogo, e desconta aos 40min. com Rafael Lima que desvia para o gol a falta cobrada por Neném.
O JEC sentiu o gol e a Chapecoense aproveitou para atacar, aos 44min. João Paulo deixa Neném cara a cara com Ivan, melhor para a muralha Tricolor que garante a vitória no 1º tempo.
Na segunda etapa, o JEC voltou no ritmo do início da partida, mas a Chapecoense melhorou no jogo e a partida ficou equilibrada. Aos 4min. Ramon cobra falta e obriga o goleiro Nivaldo a fazer grande defesa.
O jogo esquenta e as duas equipe procuram o gol adversário. Aos 12min. é a vez de Ivan trabalhar, depois do chute de João Paulo que bateu de fora da área, sequência, Tiago Cavalcanti cabeceia para fora.
O JEC cai de produção e Chapecoense tenta empatar o jogo em lances de bola parada, mas a zaga do Tricolor sempre atenta afastar o perigo.
O JEC começa a explorar bem os contra ataques, em um deles João Henrique acha Lima livre, quando o atacante vai finalizar para o gol, o volante Marcos Alexandre derruba Lima dentro da área, pênalti assinalado pelo juiz Bráulio da Silva Machado. Aos 28min. Lima bate e amplia para o JEC, 3 a 1.
A Chapecoense sentiu o gol e o Tricolor queria o quarto, aos 43min. Lima quase marca. Mas ficou nisso, final de jogo Joinville 3×1 Chapecoense.
Com a vitória, o JEC deixa a zona de rebaixamento e agora é o oitavo colocado na classificação.
Ficha técnica: Joinville 3×1 Chapecoense
Local: Arena Joinville – Data: 08/02/2012
Horário: 19h30 (de Brasília).
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por José Roberto Larroyd e Alex dos Santos. – Público: 7502. Renda: R$ 84.330,00
Cartões amarelos: Leonardo, João Paulo, Marcos Alexandre, Fabiano (Chapecoense); Carlos Alberto, Linno (Joinville)
Gols: Bruno Rangel, aos 7/1ºT e aos 17/1ºT; Lima, aos 28/2ºT (Joinville); Rafael Lima, aos 40/1ºT (Chapecoense)
Joinville: Ivan; Tiago Real, Pedro Paulo, Linno e Gilton; Glaydson, João Henrique (Aldair), Carlos Alberto (Fabiano Silva) e Ramon (Tarcísio); Lima e Bruno Rangel. Técnico: Argel Fucks
Chapecoense: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima e Leonardo; Gilberto Matuto, Diego Teles, Diogo Roque (Marcos Alexandre), Neném e William (João Paulo); Marcelinho (Esquerdinha) e Tiago Cavalcanti. Técnico: Gilberto Pereira