Um Joinville irreconhecível

Foto: Zilmo Nunes/NC

Que papelão ontem na Arena Joinville, mal escalado, desarrumado em campo, péssimas alterações e jogando um futebol mediano.

O técnico Gonzaga Milioli, pôs o time em campo ontem, com uma surpresa. Aldair sem condições de jogo, deu lugar a João Henrique, sinceramente não entendi, até porque o baixinho não é atacante.

Mas não foi só isso, na primeira etapa o JEC levou sorte, o time do vale do Itajaí perdeu várias oportunidades de ampliar, explorando os contra ataques com facilidade. Vale lembrar que o próprio Corinthians Paranaense quando ganhou o primeiro jogo treino, também usou desse artifício. Como isso acontece, se jogamos com três zagueiros? Tá errado, não pode acontecer, não acontecia antes.

Um time que não deixou buracos, ficaram rombos em campo.  Na parte tática não podemos cobrar muito, foi o primeiro jogo do técnico Milioli no comando do JEC, mas o time esteve muito desarrumado em campo. Jogando no individualismo dos seus atletas.

Na segunda etapa Milioli fez mudanças, tirou Tiago Real e João Henrique e colocou Bruno Rangel e Mateus. O time melhorou bastante, mas não o suficiente para buscar a virada no placar. Tiago Real devia ter permanecido em campo, fez algumas boas jogadas na primeira etapa, e estava fazendo um bom papel na marcação, sem dúvida é o jogador que tem quase as mesmas características de Ricardinho.

Em alguns pontos a equipe lembra o time Campeão, individualmente apresentou um futebol técnico e coletivamente não deu chutões, continuou a tocar a bola como no ano passado. Faltou escalar bem o time, fazer boas alterações e isso é trabalho de Gonzaga Milioli, infelizmente ele foi muito mal ontem, não queimou os jogadores porque a torcida conhece o potencial de cada um.

E foi assim que o Camboriú fez 1 a 0 em plena Arena e nos fez relembrar tempos de insucessos novamente.

Não é jogo pra esquecer é pra lembrar!!!

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Um comentário em “Um Joinville irreconhecível

  • 25 de janeiro de 2012 em 9:51
    Permalink

    Vou dizer uma coisa a vcs…. Arturzinho escalava o time que queria, pq ele tinha competencia para isso e provou! Milioli está ali de marionete, tem dedo de alguém escalando esse time! E não engoli essa história de renovação do Artuzinho não ter acontecido, na real pra mim aconteceu pq ele tinha peito de mais para colocar quem achava melhor! E acho que isso a diretoria não gosta mto dessa atitude! Siceramente, estou vendo esse ano mais um rodizio de treinadores! Vão me chamar de corneteiro…. Mas todos que conhecem o JEC sabe que a mtos anos não viamos um time tão determinado quanto na direção do Arturzinho..
    Torço para estar enganado..
    Mas acho que essa vai ser a realidade!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *