Reverson Pimentel uma peça fundamental
Profissional de renome no cenário nacional, Reverson começou a carreira no Corinthians/SP. Chegou ao Tricolor no segundo turno do Campeonato Catarinense 2009, quando o JEC passava por uma fase de insucessos.
Sofreu com a eliminação no estadual daquele ano, por motivos anti desportivos do time azurra da capital. Sem a vaga no brasileiro da Série C daquele ano, o preparador quase foi embora “O Nereu e o Márcio fizeram muita força pra eu permanecer na cidade, então preferi ficar pra iniciar um projeto de levar o JEC novamente a disputar um campeonato nacional” explica Pimentel.
Fez inovações na preparação em setembro de 2009, com atividade via um relógio de nome Garmin, marca americana, com GPS, medição de velocidade, distância, batimentos cardíacos, etc “Quem correr menos do que de costume, eu vou saber” afirmou na ocasião o preparador, que continua usando ferramenta em seu trabalhos.
Junto com o clube, Reverson viveu alegrias e tristezas, na sua chegada pegou um elenco com jogadores totalmente despreparados fisicamente, trabalhou muito com o atletas, conquistou a COPA SC 2009, campeonato que devolveu o direito do Joinville em disputar o campeonato nacional da série D e ainda no final do ano de 2009, levantou mais uma taça, a recopa sulbrasileira. O JEC já era outro time em relação à preparação física.
Em 2010, trabalhando ao lado do técnico Ramirez, novamente fez um trabalho diferenciado ao realizar a pré temporada na cidade de Curitiba; Foi campeão do turno, em um dos jogos mais emocionantes da história do JEC. Sofreu novamente com a perda da vaga à série C. Vibrou fora de campo com o acesso no STJD, levantou a cabeça e participou diretamente do momento mais importante da história do JEC.
Seu trabalho no Campeonato Brasileiro da Série C, foi magnífico, apenas Lima se lesionou, contusão essa que foi uma fatalidade. Deixou o time voando, atingindo gradativamente a melhor forma física para cada fase da competição. “Comprometimento é tudo, se o atleta não estiver comprometido, de nada vale o meu trabalho” completa Reverson Pimentel.
Confira alguns momentos do programa Esporte Verdade de ontem, com o convidado Reverson Pimentel, Preparador Físico do JEC.