Diferenciados na marcação

Não vai ser fácil achar um meia com as características de Ricardinho, jogador de aproximação, bom passe e que ajuda na marcação. No atual esquema “é meia quando o time ataca e volante quando defende”. Mas não era só ele que exercia duas funções no time campeão da Série C.

O técnico Arturzinho, destinou essa função ao meia Ricardinho e ele se encaixou na equipe, disputou todas as partidas como titular, marcou dois gols na competição; Diante do Caxias/RS no estádio Centenário e no primeiro jogo da final da Série C 2011, diante do CRB em Maceió, e foi preciso nas assistências. Infelizmente, com a contusão, deve ficar fora dos trabalhos com bola por 60 dias.

Agora não tem jeito, o Tricolor deve abrir os cofres para a contratação de um novo meia, ver como encaixar esse novo jogador no time, e até mesmo montar um outro esquema tático.

A saída de três importantes jogadores, Capixaba, Renato Santos e Jailton, antes da reapresentação do elenco, e com a contusão do capitão Ricardinho, o tricolor perdeu 4 jogadores titulares absolutos da série C 2011; Apenas Capixaba e Jailton pendurados com 2 cartões amarelos cada, não jogaram diante do Ipatinga em Minas Gerais, depois do tricolor já estar classificado para a final.

Perdemos um atacante dedicado e marcador, dois meias de qualidade mas que marcavam muito também, e Renato Santos, ótimo zagueiro e bom passe. A alma do esquema parece estar desaparecendo, não vejo substitutos no quesito marcação.

Com isso, o técnico Gonzaga Milioli deve começar a montar outro esquema tático, é esperar pra ver.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

2 comentários em “Diferenciados na marcação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *