Ainda este ano, o fenômeno Lima pode passar Nardela.

Lima “A alegria do povo”, dono da melhor média de gols na história do Joinville Esporte Clube, em 103 jogos, balançou as redes 90 vezes, foi artilheiro de 4 edições da Copa SC (2008,2009,2010 e 2011), do Campeonato Catarinense 2011 e se lhe faltava um título, agora ostenta em seu currículo, o mais importante em sua carreira e na história do Tricolor.

João Maria Lima do Nascimento, é um goleador nato, tem ótima técnica, é autor de lances fenomenais e gols maravilhosos. É hoje o maior ídolo da torcida joinvilense, é temido e caçado em campo. Tem estrela, quando tudo parece estar perdido, ele dá a volta por cima. Um ídolo que serve de exemplo.

Lima quebrou recordes inimagináveis para alguns. Na contagem de tentos anotados com o manto, ultrapassou Paulinho com 76, Marcos Paulo com 80 e Zé Carlos Paulista com 84 gols. Quando isso aconteceu, parecia longe, mas ele fez 17 gols no estadual e mais 6 na copinha, totalizando 23 gols. Então veio a lesão, talvez a mais séria de sua carreira, quando voltou, diante do Brasiliense, foi pra carimbar sua carreira e o passaporte do JEC, em dois jogos fez 2 gols, jogando apenas no segundo tempo.

Quantos recordes ele ainda vai quebrar? Já é o maior artilheiro em uma só partida, 5 gols ao lado de Tonho(Lima marcou 5 gols em duas oportunidades), a melhor média de gols. Ainda de longe, Lima observa nas fotos e vídeos do glorioso Tricolor dos anos 80, um certo baixinho ruivo de nome Nardela. Um mito, uma história de amor pelo JEC, em 680 jogos, conquistou 7 títulos estaduais, e um oitavo lugar no brasileiro de 1985, com gostinho de “Dava pra ter sido campeão”. Pois é, além disso tudo que fez de Nardela o maior ídolo da história do JEC, o baixinho também anotou 130 gols e é o maior artilheiro da história do clube.

Limatador como é carinhosamente chamado pela torcida Tricolor, comemorou 90 gols com a camisa do Joinville, em nenhuma temporada em que Lima passou pelo JEC, o clube fez mais que 56 jogos, dessa vez se não tiver contusão, pode escrever mais um capítulo em sua riquíssima passagem pelo Tricolor. Mantendo a média de 0,87 gols por jogo, pode chegar  a marca de 41 gols em  48 jogos, com isso não só passaria Nardela, mas também muito provavelmente seria o artilheiro da série B 2012.

Será? Eu não duvido, e vejo que o artilheiro pode sim superar sua marca no estadual, 17 gols e depois terá 38 rodadas, para primeiro ajudar o Joinville à ascender a série A 2013, e consequentemente, consolidar esse recorde.

Confira a entrevista em que Lima fala da expectativa para 2012.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *