Arturzinho eterno

Foto: Zilmo Nunes/NC

É, ele foi embora. Teve torcedor que passou o dia de ontem cabisbaixo, outros choraram. Rei Artur nunca será esquecido, sempre vai ser lembrado por sua humildade, muito trabalho e claro, o acesso seguido do título da Série C 2011, antes disso campeão da Copa SC 2011.

Sempre que conversei com o professor, ele me deu atenção, foi assim, quando sozinho levantei a bandeira por Gilton como titular. Arturzinho é humilde, diferenciado, antenado em tudo. Sabe a hora de cobrar e dar afeto aos seus comandados, muitas vezes presenciei fatos que poucos sabem, ele cobrava e ao mesmo tempo incentivava o jogador, passando otimismo, afirmando que seu futebol poderia render muito mais.

Artur finalizou a sua primeira passagem pelo Tricolor, com 22 jogos, 15 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota, com 77,27% de aproveitamento, o melhor da história, (Só perdendo para o interino, Sandro Luiz Machado que dirigiu o JEC em apenas 4 partidas, com 3 vitórias e 1 empate, assumiu o time depois de Raffaeli Graniti ser suspenso por 4 jogos na Copa SC de 1996). Arturzinho ganhou tudo que disputou pelo JEC, obteve a melhor campanha das quatro divisões nacionais em 2011, fechando a Série C, também com 77,27%. Rei Artur fica cravado na história da cidade e do clube.

Obrigado por tudo Artur, que Deus te abençoe na sua caminhada e que um dia você volte a comandar o clube da Paixão Insuperável.

Os 10 técnicos de melhor aproveitamento da história do Tricolor - Fonte: Anderson Miranda

Obrigado ao Gilson Sagaz que tirou a dúvida, sobre o técnico interino Sandro Luiz Machado, portando Arturzinho é o Técnico com o melhor aproveitamento da história do JEC.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

2 comentários em “Arturzinho eterno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *