Depois do acesso, tudo se volta a decisões

Certamente o Joinville vai perder alguns jogadores após o termino da série C 2011, o elenco Tricolor formado em meio muita desconfiança após o estadual desse ano, provou dentro de campo, ser um time de jogadores comprometidos que estão em ótima fase, com destaques em todos os setores, tanto na equipe titular como na reserva, o Bangunizinho como é carinhosamente chamado pelos atletas.

Vale lembrar que o 2º time, já ganhou algumas vezes do time principal nos coletivos esse ano e por várias vezes relatei aqui, a briga sadia por posições  que só trouxe benefícios a essa campanha, já vitoriosa.

Arturzinho tem muito mérito, em todos os aspectos como treinador nesse acesso. Talvez o principal fosse fazer com que os atletas se dedicassem ao máximo nos treinamentos e a cada vez que entravam em campo, em qualquer lugar que fosse, disputavam o jogo como se fosse o último de suas carreiras.

Foram várias as superações, contusões, enjôos, sinusites, estafa muscular e sem dúvida a principal enfrentada na competição ao meu modo de ver, o psicológico que não foi abalado em nenhum momento. Essa cobrança do comandante era sempre embasada no potencial que cada um tinha e poderia doar ao grupo, ou seja, a “Confiança”, porque futebol todos vimos dentro de campo.

Na sexta partida da competição que poderia deixar a equipe praticamente classificada, uma derrota inesperada por 2 a 4 na Arena Joinville para o Caxias/RS foi amarga sim, mas foi proveniente, se tinha que perder seria naquele momento, só assim o ápice de um time vencedor viria definitivamente à tona.

Uma semana depois o time entrava em campo no oeste do estado e certamente partia ao acesso tão sonhado, vitória por 2 a 0 fora de casa e o sentimento de que podíamos tudo, amadureceu. O resto da história ainda recente para todos, é que não perdemos mais nada, empatando apenas uma partida e chegando ao acesso e festejado por toda a cidade.

Mas e agora, o que vai ser? Esse pequeno texto acima afirma o a competência desses atletas. Quem fica, quem sai? Vamos saber apenas depois das finais do campeonato, mas não podemos esperar para dar a nossa opinião, porque nessas semanas que antecedem as finais da competição, muitas situações serão decididas.

Debaixo das metas, um monstro Ivan, na reserva o dedicado Max que deu a volta por cima, nas laterais mais que duas opções de muita qualidade, Gilton, Eduardo, Badé e Tiago Real. Não é diferente na zaga onde seis zagueiros, Renato Santos, Pedro Paulo, Linno, Fabiano Silva, Ênio e Charles entraram em campo durante o campeonato e mantiveram um ótimo nível. No meio, Ricardinho contestado na sua volta, foi determinante, tal como Jailton, Ramon, João Henrique, Glaydson e Mateus. E o ataque, o que falar do melhor ataque da competição com 31 gols anotados? Todos os atacantes do Tricolor marcaram na competição; Ronaldo Capixaba é o artilheiro do campeonato com 10 gols, Bruno Rangel tem 4 anotados, Lima tem 3 e Aldair 2 gols comemorados, juntos marcaram 61% dos gols do Joinville na competição.

Vai ser difícil segurar todo mundo, pra você torcedor quem é essencial nesse grupo? Comente.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

3 comentários em “Depois do acesso, tudo se volta a decisões

  • 9 de novembro de 2011 em 8:07
    Permalink

    Creio que desta lista, se eu estivesse na pele do Nereu, dispensaria os seguintes nomes: Max (pegou um penalti, mas teve uma atuação muito insegura contra a Chapecoense), Linno (alternou bons e maus momentos), Badé (ficou na reserva do Gilton, esperava-se que vinha para ser titular absoluto), Matheus (não teve boas atuações nas últimas 3 partidas que participou, creio que não se encaixou no esquema do Arturzinho como primeiro volante) e Jailton (excelente quando consegue jogar, porém alternou muitos bons e maus momentos), Bruno Rangel (bom centroavante, mas temos opções melhores no plantel e creio que a contratação de um atacante de melhor potencial seja importante).

    Digo que esses jogadores tem qualidade, porém, devemos pensar que o Joinville vai jogar uma série B contra grandes times e que precisamos manter uma base, mas reforçar o time com jogadores de alto nível. Por isso, é natural que alguns sejam dispensados e outros venham e creio que os nomes que citei poderia estar numa possível lista de dispensas. Os demais jogadores estariam na lista do que os dirigentes deveriam tentar manter no clube.

    Um abraço e parabéns a todos pelo site.

    Resposta
  • 9 de novembro de 2011 em 15:35
    Permalink

    Acredito que não.. estamos na série B e isso conta muito. Talvez Arthurzinho não fique.

    Resposta
  • 19 de novembro de 2011 em 20:02
    Permalink

    Acredito que a zaga deveria ser totalmente renovada pois eh muito lenta, e nos demais setores algumas contrataçoes mesclariam com alguns jogadores chave (ramon, gilton, lima,ivan, eduardo..)

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *