Uma partida de um time só
Uma partida de um time só. E esse time foi o Joinville que venceu sem dificuldades o Santo André pelo placar de 2 a 0, ontem a tarde, na Arena Joinville. A vitória colocou o Tricolor na segunda posição do grupo D com sete pontos. O líder é o Brasil (RS). No domingo (14), o JEC enfrenta o Caxias, no estádio Centenário, na Serra Gaúcha.
O primeiro tempo parecia um treino de ataque contra defesa. O Joinville teve várias chances, principalmente com Jaílton, João Henrique e Ronaldo Capixaba. Na melhor delas, Capixaba dominou na entrada da área, escolheu o canto e bateu firme no canto direito de Gustavo que fez ótima defesa.
O Joinville voltou mais ofensivo no segundo tempo. O técnico Arturzinho colocou Ramon no lugar de Ricardinho, e Bruno Rangel na vaga de João Henrique. A pressão continuou e o JEC abriu o placar aos oito minutos após um cruzamento na área. O zagueiro Pedro Paulo ajeitou e Ronaldo Capixaba marcou de cabeça o seu terceiro gol na competição. Três minutos depois, Bruno Rangel puxou contra-ataque e rolou para Ramon. O meia chutou rasteiro no canto direito de Gustavo para delírio da torcida que compareceu em ótimo número na Arena Joinville.
Após o segundo gol, o Tricolor cadenciou o jogo. O Santo André tentou esboçar uma reação, mas as melhores chances foram dos donos da casa até o árbitro erguer os braços e terminar a partida.