Chuva, raça e vitória importante
A primeira vitória na Série C foi conquistada na raça. De baixo de muita chuva, o JEC venceu de virada a Chapecoense pelo placar de 2 a 1, hoje à tarde, na Arena Joinville. O resultado coloca o Tricolor na liderança do grupo D com quatro pontos ao lado do Verdão do Oeste e Brasil de Pelotas. No próximo domingo (7), o Joinville enfrenta o Santo André, às 16 horas, na Arena Joinville.
O campo molhado beneficiou a Chapecoense. Aos três minutos, Jean Carlo bateu cruzado e Ivan defendeu. O JEC chegou com perigo aos 16. Ronaldo Capixaba brigou pela bola e acertou a zaga na hora do arremate. Na sequência, Jaílton dominou pela direita, driblou o zagueiro e chutou. Rodolpho bem colocado salvou o Verdão do Oeste.
Aos 21 minutos, a Chapecoense passou a dominar o duelo e perdeu várias chances. A melhor delas foi criada por Neílson. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Medina, sozinho, chutou no lado direito do goleiro Ivan. Aos 44, o Verdão do Oeste tentou pela última vez abrir o placar antes do intervalo. Aélson levantou a bola na área, Neném matou no peito, mas bateu sem perigo.
De tanto insistir, a Chapecoense marcou no início dos segundo tempo. Aélson foi até o fundo e passou para Neílson. O atacante marcou de letra aos dois minutos: 1 a 0. No minuto seguinte, o Verdão do Oeste quase ampliou com Jean Carlo que chutou para fora.
Mesmo com a pressão inicial do adversário, o Joinville soube suportar e, mesmo com o campo pesado, melhorou o posicionamento. As primeiras chances foram criadas por Capixaba, Eduardo e Ricardinho. O meia insistiu e, aos nove minutos, cobrou escanteio fechado. O zagueiro Pedro Paulo se antecipou e desviou para o gol. A torcida vibrava com o empate quando aconteceu a virada. João Henrique cruzou na cabeça de Capixaba que contou com a ajuda de Rodolpho: 2 a 1.
A Chapecoense buscou o empate, mas o Joinville se defendeu bem até o árbitro encerrar o confronto. De acordo com o zagueiro Linno, a postura no segundo tempo foi fundamental para a primeira vitória na Série C 2011. “Voltamos mais tranqüilos após conversa com o Arturzinho (técnico) e equilibramos a partida”, ressaltou. “O diálogo foi determinante para buscarmos o resultado.”