DestaquesPrincipal

JEC vence o Figueira e fica com a vantagem do empate para erguer a taça

JEC 2x1 FigueiraFoi emoção do início ao fim do jogo, Joinville e Figueirense fizeram um duelo equilibrado na Arena, um jogo pegado que teve um final feliz para a equipe Tricolor.

A vantagem que o Figueirense tinha, começou a cair quando os portões da Arena foram abertos, e a maior do estado invadiu o estádio. A bola rolou, para um primeiro tempo em que o JEC deu as cartas, jogando com raça e inteligência, o Tricolor suou mas chegou ao primeiro gol, nos segundos finais da primeira etapa, quando Wellington Saci, cobrou falta com perfeição, estufando as redes, um gol que fez a Arena explodir de felicidade.

Mas logo no inicio do segundo tempo, aos 5min. Everton Santos, deixou tudo igual, 1 a 1. O jogo esquentou, o JEC pressionava, mas com a bola rolando não conseguia marcar. Aos 29 minutos, Marcelo Costa cobrou escanteio rapidamente, Saci ergueu na área e Edigar Junio de cabeça deu números finais à partida, fazendo a Arena Joinville explodir novamente.

Com a vitória, o Figueirense perdeu a vantagem que tinha, de jogar por dois empates, agora o JEC que pode erguer a taça com um empate. A pressão mudou de lado, quem tem a obrigação de ganhar o segundo jogo é o Alvinegro. O jogo decisivo acontece no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, onde o JEC já sagrou-se campeão em duas oportunidades, em 83 e 84, ambas partidas com o resultado de 0x0.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável