DestaquesPapo de TorcedorPrincipal

Bigamia é crime! AQUI É JEC!

Quando eu era mais novo, na infância e pré-adolescência, tive muita influência da mídia, dos amigos e familiares para escolher o time que eu deveria torcer. Isto tudo é muito comum. Inclusive durante muito tempo escolhi um time o qual acompanhei por um período.

Mas em um belo dia, meu velho pai me levou ao Ernestão. No começo estava mais preocupado com os espetinhos e a tubaína, mas um dia tive o “despertar”. Obviamente isto aconteceu no momento da derrota e foi em uma daquelas doloridas. Aquele jogo onde o JEC jogava pelo empate e viu tudo cair por terra. Em 1998, na derrota para o Londrina em casa quando éramos favoritos a passar para o quadrangular final da Série B e tínhamos chances reais de acesso.

Senti um aperto no peito, as lágrimas caíram… É minha gente, foi neste momento que percebi que estava ali a minha paixão!

A partir daí o JEC passou a ser o meu companheiro. Assistir TV? Só pra ver os programas esportivos e “deusulivre” se não falar do JEC! Ler jornal? Só se tiver matérias do JEC e com a escalação do time pra eu recortar e guardar. Falar mal do JEC? Nunca! E se falarem, que seja longe de mim porque eu defendo. Viajar pra ver o JEC jogar? Pra alguns é coisa de louco, pra mim pode até ser “bate e volta”. Ernestão e Arena? Minha segunda casa!

Tenho certeza que eu sou apenas mais um dos milhares que tem histórias de paixão por esse clube. O dia que me convidaram pra escrever em um blog, uni o útil ao agradável, pois minha paixão pelo futebol e pelo JEC poderiam ser compartilhadas e discutidas. Ao mesmo tempo sabia da responsabilidade de traduzir em palavras e mexer com o sentimento de tantos torcedores. Mas só pode fazer isto quem sabe o que sente de verdade.

Agora me vem uma pergunta, como pode um cara ser blogueiro de uma página criada para apaixonados colocarem as opiniões do ponto de vista de um torcedor fanático tendo o coração dividido? E pior, deixar isto explícito de forma tão descarada ao ponto de fazer faixa e viajar para ver o outro time jogar? Bigamia é crime no Brasil!!!