Destaques

JEC joga com raça, mas Palmeiras leva os três pontos

Enfrentando o líder do campeonato na Arena Joinville, pela 15ª rodada da Série B, o JEC lutou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Palmeiras por 1 a 0. O gol dos paulistas foi anotado por Mendieta, aos 5 minutos da primeira etapa.

O JEC volta a campo pelo Brasileiro na próxima sexta-feira, diante do Oeste, em São Paulo. Com o resultado, o Tricolor permanece com 21 pontos, na décima posição.

O jogo

Foi o Palmeiras que tomou as iniciativas da partida. Aos quatro minutos, o primeiro susto. Wesley arriscou de fora da área e o goleiro Ivan saltou para fazer excelente defesa. Na sequência, Juninho alça bola na área, a zaga não afasta e Mendieta manda para o fundo das redes.

Depois da pressão inicial, o Joinville equilibrou o jogo, ganhando consistência no meio campo e buscando o ataque. Rafinha, em cobrança de falta, e Lima tentando aproveitar a sobra dentro da área, tiveram as melhores oportunidades na primeira etapa. A forte chuva que caia na Arena Joinville impedia as jogadas de velocidade das duas equipes, deixando a partida mais truncada.

Na volta do vestiário, o Tricolor dominou a posse de bola e tentou se infiltrar na zaga do Palmeiras de todas as formas. Mas não teve jeito. Os visitantes apenas administraram o resultado, jogando na base do contra-ataque. Final de jogo na Arena: JEC 0 x 1 Palmeiras.

Ficha técnica

JEC: Ivan; Eduardo (Ricardinho), Rafael (Diego Jussani), Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Carlos Alberto, Marcelo Costa (Ronaldo) e Wellington Bruno; Lima e Edigar Junio. Técnico: Ricardo Drubscky.

Palmeiras: Fernando Prass, Luis Felipe, Vilson, Henrique, Juninho, Márcio Araujo, William Mendieta (Felipe Menezes), Charles, Wesley, Leandro (Caio) e Ananias (Marcelo Oliveira). Técnico: Gilson Kleina.

Público: 15.453

Renda: R$ 428.385,00