Recomeçando
Nada foi por acaso. O presidente e o técnico não se falavam, uma situação que só tinha um fim, a saída do mais fraco; Nesse caso o técnico e eterno ídolo Arturzinho.
Mas ela aconteceu por um só motivo, falta de resultados. A quem afirme que eles foram premeditados, essa não é minha opinião, pois o técnico de maior prestígio com a nação Tricolor, errou bastante na volta da Série B, após a parada da Copa das Confederações. O comandante não conseguiu extrair o melhor de cada jogador e isso é uma fato que fica claro quando se olha para o banco de reservas da equipe. Fez substituições bisonhas e acreditou demais em alguns jogadores que não passam por uma boa fase.
Infelizmente a segunda passagem do técnico Arturzinho pelo Tricolor, não foi das melhores. O que o JEC procura, ou procurava, pois já tem um novo comandante é um técnico que use bem o bom elenco, contratado pelo presidente Nereu Martinelli, coisa que o rei Artur não conseguiu.
Elenco contratado a dedo que tem suas limitações, mas que bem aproveitado é sim um time favorito para conseguir o acesso. Porém para um bom elenco se tornar um grande time, ele tem que virar um ótimo grupo, coisa que o JEC procura desde o final da temporada 2011 e nem o técnico Arturzinho conseguiu repetir agora em 2013. Esse é o ponto fundamental que o novo técnico Ricardo Drubscky tem que transformar na equipe, fazer dele um grupo unido em pró do Joinville Esporte Clube.