Destaques

JEC sai ganhando mas sofre a virada no Oeste

Jogando em um campo bastante pesado em função da forte chuva que caiu na região, o Joinville não conseguiu passar pela Chapecoense na tarde deste domingo, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê, pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense. O próximo compromisso da equipe na competição é no dia 17, contra o Figueirense, na Arena Joinville.

O jogo

O JEC fez uma grande apresentação no primeiro tempo. Com boa movimentação e troca de passes, criou diversas oportunidades na etapa. Duas delas foram concluídas a gol. Primeiro aos 13 minutos, após cobrança de escanteio de Marcelo Costa e cabeceio do zagueiro Rafael. A bola ainda tocou a trave antes de entrar.

O Tricolor manteve o padrão de jogo e chegou ao segundo gol naturalmente. Arthur Maia encontrou Eduardo no fundo do campo, o lateral cruzou forte, a bola rebateu em Ronaldo e seguiu para o fundo das redes.

Nos instantes finais da primeira etapa, Paulinho Dias diminuiu para a Chapecoense, após lance polêmico em cima do goleiro João Paulo.

Na volta do intervalo o adversário foi superior e conseguiu a virada. Aos 23 minutos, Rodrigo Gral recebeu bola na área e mandou de cabeça no canto do gol: 2 a 2. Pouco tempo depois, em cobrança de pênalti, o atacante Rodrigo Gral voltou a balançar para garantir a vitória do time do Oeste.

Chapecoense: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão; Paulinho Dias, Wanderson, Diego Felipe, Athos (Thiago Saletti) e Neném; Fabinho Alves (Dudu) e Rodrigo Gral (Ronaldo Capixaba). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Joinville: João Paulo, Eduardo, Rafael, Arthur Sanches e Pará (Lima); Augusto Recife, Marcus Vinícius, Arthur Maia (Somália) e Marcelo Costa; Ronaldo e Matheus Carvalho. Técnico: Artur Neto.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável