Um clássico que ficará marcado na história de Santa Catarina
Quem não foi perdeu, perdeu simplesmente um dos maiores jogos de futebol que a cidade de Joinville já viu.
Cheio de emoções e gols do começo ao fim da partida, Joinville e Criciúma fizeram um clássico pra ficar marcado na história do futebol catarinense. O tigre saiu na frente, com gol marcado por Elson, logo a 1 minuto de jogo, uma paulada de fora da área. Empurrado pela torcida o JEC foi pra cima do Criciúma e criou bos chances, mas era barrado pela forte defesa do time do sul do estado. Mas aos 37min. Kim foi derrubado pelo goleiro Bruno dentro da área, Marcelo Costa cobrou e empatou o jogo, 1 a 1.
O jogo pegou fogo no final da etapa inicial, aos 42 o Criciúma voltou a estar na frente do marcador, Lins invadiu a área, passou por Eduardo e bateu cruzado, sem chances para Ivan. Dois minutos depois, veio a reposta do Joinville em uma jogada de seus dois zagueiros, Jussani cruzou para Sandro empatar a partida novamente.
Com o resultado de empate em 2 a 2 na primeira etapa, o segundo tempo prometia muito mais e foi o que aconteceu, uma etapa com muitas oportunidades e muito trabalho para os goleiros. Aos 20min. Élson bateu falta da entrada da área com perfeição, sem chances para Ivan, 3 a 2.
Aos 26min. Augusto Recife lança Kim que partiu em velocidade, driblou o adversário que simulava uma contusão, invadiu a área e finalizou no cantinho esquerdo de Bruno, 3 a 3 e o caldeirão ferveu. O JEC foi pra cima do Criciúma e aos 41min. o golpe final, Pará invade a área e cruza para o estreante Artur Maia, que entrou no lugar de Kim, dar números finais a partida, Joinville 4 x 3 Criciúma.
Festa nas arquibancadas ao canto de “Chora mais uma vez, eternamente freguês”.
Ficha técnica Joinville 4×3 Criciúma
Local: Arena Joinville – Data: 17/02/2013 – Horário: 16horas
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Eder Alexandre
Cartões amarelos: Artur Maia (Joinville). Bruno e Elson (Criciúma).
Gols: Marcelo Costa, aos 38′ 1T; Sandro, aos 44′ 1T; Kim, aos 26′ 2T; Artur, aos 43′ 2T (Joinville). Élson, ao 1′ 1T e aos 20′ 2T; Lins, aos 42′ 1T (Criciúma).
Joinville: Ivan; Eduardo, Diego Jussani; Sandro e Pará; Augusto Recife, Carlos Alberto, Jaílton (Mateus) e Marcelo Costa; Ronaldo (Lima) e Kim (Artur). Técnico: Artur Neto
Criciúma: Bruno; Diego Renan, Fábio Ferreira, Matheus Ferraz e Gilson; Everton Luíz, J. Vitor, Élson (Fabinho) e André Gava (Ivô); Lins e Giancarlo. Técnico: Paulo Comelli