Analisando o desempenho com o auxílio das estatísticas – 2º tempo
Na segunda etapa do jogo treino, diante do Rio Branco de Paranaguá, o técnico Artur Neto escalou outra equipe distinta, mantendo apenas o zagueiro Sandro na equipe, já que hoje o Tricolor conta com apenas 3 zagueiros no elenco.
A equipe foi formado com: João Paulo; Anatole(base), Rafael, Sandro e Alex Barros; Gabriel(base), Mateus Badalotti(base), Jaílton e Aldair; Bruno Veiga e Ronaldo. A única mudança na equipe foi a entrada de Diego Jussani no lugar de Sandro, na metade da etapa complementar. Vamos analisar esse time, tendo o auxílio das estatísticas.
Confira também Analisando o desempenho com o auxílio das estatísticas
Defesa
João Paulo fez boas defesas, levou um gol de falta e depois salvou o Tricolor em outra falta bem batida. O goleiro ainda está sem ritmo de jogo, deve evoluir com os treinamentos.
Anatole foi artilheiro nas categorias de base do Joinville, atacante de velocidade e bom drible, foi improvisado na lateral direita e não desapontou. Muito participativo no jogo, acabou anotando o único gol do JEC no segundo tempo, depois de lançar Aldair na linha de fundo e a zaga adversário bateu roupa após o cruzamento do outro prata da casa, a bola sobrou para Anatole que com muita calma dominou a redonda e chutou para as redes, sem chances para o goleiro paranaense.
Rafael trocou bons passes, fez ótima cobertura para o lateral Anatole, mas desapontou nos lançamentos, em 4 tentativas errou todas, também tentou uma arrancada, mas acabou perdendo a bola.
Sandro, vai ser o Porto Seguro da zaga Tricolor, com muita qualidade nos passes, o zagueiro voltou a roubar muitas bolas na defesa, fez um lançamento certo e acompanhou a jogada, depois do cruzamento de Alex Barros conseguiu uma finalização certa de cabeça.
Diego Jussani não cometeu erros como no primeiro tempo, cometeu duas faltas em boa hora e fez dois lançamentos certos, melhorou e deve melhorar ainda mais.
Alex Barros, jogador agudo, vai pra cima da marcação, procura as tabelas e participa muito do jogo, também fez boa partida defensivamente.
Meio Campo
Gabriel é mais um garoto da base, é meia de origem e sempre foi uma promessa das categorias de base. Ontem atuou como volante, não comprometeu, mas não estava solto em campo, errou alguns passes, mas se dou na marcação.
Mateus Badalotti também é meia, mas jogou de volante e chamou a minha atenção, sei do potencial do garoto com a bola nos pés, mas me surpreendi com a pegada que ele exerceu na partida, roubando duas bolas e fazendo 4 faltas, duas delas em hora oportuna. Ele foi o jogador que mais tocou na bola na segunda etapa, em 22 passes, errou apenas 2.
Jaílton fez o feijão com arroz, pouco apareceu no ataque, mas esteve firme na marcação e na orientação da garotada. Roubou 4 bolas e perdeu uma.
Aldair, foi meia na base também, mas estreou como atacante em 2009. Ontem tentou procurar os melhores espaços, quando conseguia trocou bom passes e foi o único jogador que cruzou da linha de fundo, o resultado está na descrição do gol de Anatole.
Atacantes
Bruno Veiga tem muita disposição, mas foi pouco utilizado no jogo. O garoto tem velocidade, chegou a invadir a área depois de lançamento de Aldair, mas não conseguiu fintar o zagueiro para finalizar e acabou perdendo a bola.
Ronaldo também participou pouco, até porque a bola pouco chegou aos atacantes. Ronaldo precisou sair da área e procurar a função de pivô para criar algumas jogadas, finalizou uma fez, mas pela linha de fundo.