Jogos na Série BPrincipal

24ª rod. – Quem não faz leva

JEC é derrotado pelo ASA no último minuto

Em um jogo muito disputado em Arapiraca/Alagoas, o Tricolor foi derrotado pelo placar mínimo, 1 a 0. O JEC teve boas chances de abrir o placar, fez um bom primeiro tempo e uma segunda etapa razoável, mas como diz o ditado futebolístico,  “Quem não faz leva” e o gol da partida foi marcado aos 45min. da etapa final, pelo atacante Lúcio Maranhão.

Com a derrota, o Tricolor caiu para a 6ª colocação da classificação da Série B 2012, e agora enfrenta o Ceará pela 25ª rodada da Série B.

Confira a classificação da Série B 2012

Confira o gol da partida ASA 1×0 Joinville

O jogo

O jogo começou muito disputado e com boas chances de gol. Logo aos 4min. Willian Arriscou da entrada da área e a bola passou por cima da trave. Aos 10min. Lima lança Willian dentro da grande área, mas o goleiro Gílson chega na hora da finalização e bloqueia o chute.

O ASA responde aos 14min. Rogério Maranhão desce pela direita e finaliza, mas por cima do gol. Três minutos depois Rogério Maranhão se joga na área e a torcida da casa pede pênalti, o juiz manda o lance seguir mas não pune o atacante. O ASA cresce no jogo e aos 19min. Davi Ceará solta uma bomba da intermediária, a bola desvia na defesa e sai pela linha de fundo.

Aos 21min. a melhor oportunidade do 1º tempo. Ricardinho arranca pela meia direita e chuta forte de fora da área, a bola explode no poste direito do goleiro Gílson. Aos 29min. Pedro Paulo cobra falta direto, rasteiro; A bola passa desvia na barreira e sai para escanteio. Aos 35min. Lima tem grande oportunidade dentro da grande área, mas o goleiro Gílson sai bem do gol e espalma para fora.

O ASA tem nova chance aos 36min. Rogério Maranhão recebe lançamento de Davi Ceará, invade a área e bate cruzado, Glaydson se estica e corta para escanteio, antes da bola chegar em Lúcio. Um minuto depois Lúcio Maranhão recebe dentro da área gira e chuta, mas novamente a zaga Tricolor chega para desviar o arremate.

O JEC responde com chute do atacante Lima de fora da área, a bola passa à esquerda da trave do goleiro do ASA. Fim de 1º tempo, ASA 0x0 Joinville.

No segundo tempo o ASA veio disposto a abrir o placar. Com um minuto, após a cobrança de escanteio, Edson Veneno mesmo marcado, sobe mais que todos na área, mas cabeceia para fora

Aos 5min. Lúcio Maranhão faz boa jogada pela esquerda, faz fila na defesa Tricolor e bate cruzado, a bola passa por toda área mas ninguém finaliza.

O JEC responde Lima, aos 10min. O atacante recebe grande passe dentro da área, mas finaliza em cima do goleiro Gílson. Aos 17min. Willian tem oportunidade no contra-ataque rápido do JEC, o meia fica na cara do gol, o volante Édson comete falta mas o o juiz deixa o lance seguir e Willian cai dentro da área.

Aos 18min. Lúcio Maranhão chuta de longe, Ivan faz a defesa sem maiores problemas. Aos 26min. foi a vez de Davi arriscar de longa distância, um chute rasteiro no canto esquerdo de Ivan que segurou sem dar rebote. Aos 28min. Ricardinho bate falta, o goleiro Gilson dá rebote, a bola sobra para o zagueiro Maurício que chuta por cima do gol.

O ASA responde aos 33min. Chiquinho recebe dentro da área, faz boa jogada e chuta cruzado, Ivan desvia para escanteio. Aos 38min. Chiquinho levanta na área, Fabiano só raspa de cabeça, a bola passa muito perto.

No apagar da luzes, aos 45min. Osmar faz boa jogada e cruza na área, a defesa do JEC não corta e Lúcio Maranhão finaliza com precisão, decretando a vitória do time alagoano, por 1 a 0.

Ficha técnica: ASA 1×0 Joinville – 25ª rod. Série B 2012

Local: Municipal de Arapiraca(Coaracy da Mata Fonseca) – Data: 11/09/2012 – Horário: 19h30min.
Arbitragem: Fabrício Neves Correa/RS, auxiliado por Ubirajara Ferraz Jota/PE e Albino Andrade Albert Júnior/PE.
Cartões amarelos: Maurício(Joinville) – Fabiano(ASA).
Gols: Lúcio Maranhão 45′ 2T(ASA)

ASA: Gílson; Edson Veneno, Fabiano, Chiquinho e Osmar; Cal, Davi Ceará(Valdívia), Lucas(Jorginho) e Didira; Lúcio Maranhão e Rogério Maranhão(Alexsandro). Técnico: Nedo Xavier.

Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Marcinho; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e William(Bruno Tiago); Jailton(Adaílton) e Lima. Técnico: Leandro Campos.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável