JEC deita e rola em cima do leãozinho
O JEC foi avassalador hoje diante do Avaí, jogou como deve, saiu pro jogo e abriu o placar aos 17 minutos, João Henrique lançou Bruno Rangel e o atacante bateu no ângulo contrário do goleiro Moretto.
Quatro minutos depois, João Henrique achou Lima pela direita dentro da área, o matador bateu cruzado, a bola desviou no zagueiro Bruno e entrou.
Na segunda etapa, o JEC ainda ampliou aos 40 segundos, com Gilton, novamente após passe de João Henrique, o nome do jogo.
O técnico Argel gostou do que viu “Esse grupo comprou a ideia, existe uma sintonia muito grande entre os jogadores e o técnico.” disse comandante.
Pelo lado do Avaí, Mauro Ovelha, passou 90 minutos vendo 3 homens marcar Lima e Rangel, pra quem pensava que o Avaí iria tumultuar a meia cancha, se enganou, o JEC esteve bem pelo setor e João Henrique honrou a camisa 10, uma baixinho rápido, habilidoso e que distribuiu 3 ótimas assistências no jogo.
O Jogo
O Avaí começou assustando o Joinville, com finalizações de Patrick e Cleber Santana. O JEC respondeu aos 9min. com Lima que chutou forte mas sem direção.
Aos poucos o Tricolor foi dominando o jogo, e aos 17 minutos, João Henrique lançou Bruno Rangel, que dominou e chutou cruzado no ângulo oposto do goleiro Morette.
Melhor na partida, o JEC queria o segundo e não demorou a marcar, aos 21min. João Henrique toca por cobertura para Lima, que bate cruzado, a bola desvia no zagueiro Bruno e entra, JEC 2 a 0. Quatro minutos depois o JEC chega com perigo novamente, Lima recebe a bola dentro da área, gira e chuta, mas Moretto faz grande defesa.
O time da ilha respondeu aos 27 minutos com Pirão, que bateu de fora da área, mas Ivan fez grande defesa. Aos 38min. João Henrique arremata sobra de bola na entrada da área, um petardo que Moretti largou e Lima quase ampliou. O Avaí se limitava a chutes cruzados do lateral Patrick e desceu para o vestiário perdendo por 2 a 0.
Na segunda etapa: Nem bem começou o jogo, aos 40 segundos, novamente João Henrique faz boa jogada, dessa vez pela linha de fundo, ele dribla o seu marcador e toca para Gilton, que manda na gaveta, marcando o terceiro do JEC. Um minuto depois Gilton quase marca de novo.
Fazendo o seu jogo, o JEC diminuiu o ritmo, mas continuava a levar perigo para a defesa avaiana. Aos 8min. em cobrança de falta ensaiada, Eduardo rola pra Lima finalizar, a bola passa perto.
O Avaí tocava bem a bola, mas não oferecia perigo ao Tricolor, o técnico Mauro Ovelha mexeu no time, no esquema tático, e não conseguiu furar a defesa do Joinville, se limitando a chutes de fora da área e oferecendo o contra ataque, como aconteceu aos 19 minutos, Lima deixou Bruno Rangel de frente com Moretti, mas o camisa 11,perdeu o ângulo e chutou pra fora.
Argel colocou Tarcísio em campo para garantir a vitória. O leãozinho continuou arriscando de longa distância, com Cléverson aos 38 e depois com Nunes aos 41, mas não deu para o Avaí; Final de jogo, Joinville 3 a 0 Avaí e a freguesia continua.
Ficha Técnica: Joinville 3×0 Avaí
Local: Arena Joinville – Data: 21/02/2012(quarta-feira) – Horário: 22 horas
Público: 7.221(total) – Renda: R$ 86.380,00
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Helton Nunes.
Cartões amarelos: Ivan, Gilton(Joinville). Bruno, Pirão, Patric(Avaí).
Gols: Bruno Rangel, aos 17/1º tempo, Lima, aos 21/1º tempo e Gilton, a 1/2º tempo(Joinville).
Joinville: Ivan; Eduardo, Ênio, Linno e Gilton(Badé); Glaydson, Fabiano Silva, João Henrique(Cristiano) e Tiago Real(Tarcísio); Bruno Rangel e Lima. Técnico: Argel Fucks.
Avaí: Moretto; Marcinho Guerreiro, Rafael e Renato Santos; Patric, Bruno(Nunes), Diogo Orlando, Cleber Santana, Robinho(Neílson) e Pirão; Ronaldo Capixaba. Técnico: Mauro Ovelha.