2ª rodada de pouco futebol no catarinense
Ontem diante do Marcílio Dias, no estádio Hercílio Luz, o Tricolor fez sua segunda apresentação no estadual. Foi uma partida ruim de se ver, aliás, como todas que acompanhei até agora no Campeonato Catarinense 2012.
Na 2º rodada, Avaí 3×2 Criciúma foi o jogo dos gols de bola parada, e mesmo assim foi o melhor jogo da rodada, até pelo aperitivo rivalidade e pelo gol da vitória avaiana, marcado no apagar das luzes.
Antes do jogo na capital , o Figueirense suou pra conseguir um empate fora de casa, diante da forte equipe do Atlético de Ibirama; Forte mesmo, só tem gigante no time de Ibirama, o trombador Adriano novamente deixou o dele;Pelo lado do Figueira, Aloísio fez dois gols legais, só um valeu.
Em jogos que só acompanhei pela internet, o Camboriú que derrotou o JEC em plena Arena na primeira rodada, perdeu em casa para o Metropolitano por 1 a 0. Na cidade de Brusque, a Chapecoense venceu o time local, também por 1 a 0. O verdão do Oeste é a única equipe com 100% de aproveitamento.
Sem dúvida a Chapecoense deve comprovar em casa a boa fase diante do fraco Camboriú, e continuar na liderança do turno, o Criciúma tem grande chance de se reabilitar na competição jogando em casa diante do Brusque pode marcar seus primeiros pontos na competição.
Metropolitano e Marcílio Dias fazem o clássico do vale, jogo pra empate, o Avaí enfrenta o Atlético Ibirama na Ressacada, promessa de bom jogo, e o Tricolor joga suas últimas fichas visando a conquista do turno, na Arena Joinville, diante do alvinegro da capital. Se empatar já fica distante da conquista do turno.
Bom, o Figueirense está na frente dos concorrentes, tem jogadores diferenciados no elenco. O Avaí tem um técnico casca grossa e jogadores que obedecem o esquema tático, vai crescer na competição. A Chapecoense vai com tudo em busca do turno, como começou a pré temporada antes dos demais, tem vantagem. Esses três: Figueirense, Avaí e Chapecoense na minha opinião são candidatos ao “título” do 1º turno, por fora correm Atlético de Ibirama, em seguida os demais no mesmo nível.
Até agora muito pouco foi apresentado, o Campeonato Catarinense que todos dizem ser um dos melhores da história, pra mim é uma decepção enorme, jogos de muita raça e pouco futebol.