Empate, invencibilidade e liderança
No terceiro jogo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série C 2011, o JEC conquistou um ponto novamente ao empatar em 1 a 1 com o Santo André, hoje à tarde, no estádio Bruno José Daniel. O resultado mantém a invencibilidade do Tricolor na competição e a liderança do grupo D com nove pontos. Já o Ramalhão é o último com quatro pontos.
O Joinville “ganhou” um reforço no início do primeiro tempo, já que aos sete minutos o meia Negretti deu uma cotovelada em Ramon e foi expulso. Com um jogador a mais, o Tricolor dominou a partida e quase marcou aos 20 minutos com Ramon após cruzamento de Badé. O meia bateu colocado e o goleiro André Luis jogou para fora.
Dois minutos depois o Santo André abriu o placar após ótima jogada de Andrezinho pela esquerda. O lateral cruzou na cabeça de Raul que empurrou para as redes: 1 a 0. O JEC não se abateu, continuou melhor na partida e criou duas boas chances com Badé e Jaílton. E, antes do intervalo, o meia Ricardinho desperdiçou a última oportunidade. O meia bateu colocado no ângulo após boa triangulação do ataque.
No segundo tempo, o Joinville manteve a mesma postura, mas procurava pouco as laterais. O técnico Artuzinho realizou as três substituições e o Tricolor ficou mais ofensivo. Porém, a equipe insistia em jogar pelo meio. Aos 27 minutos, o Ramalhão poderia ter definido a partida com Vanderlei. O atacante entrou livre na área e o goleiro Ivan salvou o Joinville.
O empate aconteceu aos 42 minutos. Ronaldo Capixaba foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área para o zagueiro Renato Santos empatar: 1 a 1. No domingo (28), o JEC encara o Caxias, às 16 horas, na Arena Joinville.